Caso de Estudo - Juliana Neves

CASO DE ESTUDO | JULIANA NEVES

N1-2

JULIANA NEVES

Ora viva!
Este será um longo artigo onde vou explicar todo o processo de vendas que eu criei ao longo do tempo com a infoprodutora Juliana Neves.
Este é um artigo extenso, que demora alguns minutos para ser consumido!
Em primeiro lugar vou dar um pequeno contexto sobre a Juliana e todo o modelo de negócio.

QUEM É A JULIANA NEVES?

A Juliana Neves é fundadora da “Heart and Mind Coaching”, formada em Eneagrama Coaching e Licenciada em Psicologia.
O objetivo da Juliana é ajudar mulheres a mudarem o seu mindset relativamente aos relacionamentos amorosos.
Maior parte das mulheres que procuram pela Juliana têm ou tiveram más experiências em relacionamentos atuais ou antigos e o objetivo era tentar descobrir o porquê e como reverter essa situação, prestando um apoio psicológico e terâpeutico.

 

MINHA PARCERIA COM A JULIANA NEVES

 A Juliana já tinha um Lead Magnet criado (um e-book), dois infoprodutos (um de Alto Valor e outro de Médio Valor) e dava consultas avulso.

 

Só tinha a falta de duas coisas: pensamento estratégico e quem lhe ajudasse a executar.

A Juliana, só tinha vendido até então vendido dois infoprodutos de alto valor (1500€ + IVA, cada).
Alinhei as expetativas que não era um produto validado, portanto necessitaríamos de tempo para o validar e investir para depois termos uma projeção mais acertada com as métricas que iríamos recolher.
Logo de início, comecei a recolher todas as informações sobre o seu negócio, ajustar todas as informações da sua persona e análise de mercado.

 

 

PROCESSO INICIAL

O valor acordado de investimento mensal em anúncios foi de 1500€/mês.
E ficou definido logo de início serem investidos em Facebook Ads.


Foi definido também trabalharmos com a plataforma Builderall (sensivelmente 70€/mensal) para o e-mail marketing e criação de landing pages.

A estratégia inicial passou por um Funil Perpétuo de Evergreen Webinar, para quem não sabe o que é um Evergreen Webinar consiste em convidar o público para um evento online, mas gravado.

Este webinar é gravado como se fosse ao vivo e o público tem essa sensação, pois o expert comunica com a audiência (neste caso ghost bots pré-programados).


Este é o fluxo de um Funil Perpétuo de Evergreen Webinar:
Anúncio > Landing Page > Evento > RMKT > Gravação > E-mails > Candidatura > Compra Aprovada

 

Em suma: As pessoas viam o anúncio, inscreviam-se e assistiam.
No final eram convidadas a candidatar-se para uma consulta presencial gratuita de 45m com a Juliana que faria a venda do seu produto.


Tínhamos sempre alguns automatismos de e-mail a disparar para cada etapa do funil para reencaminhar sempre as pessoas para a “venda” da consulta presencial gratuita.

 

 

A IMPLEMENTAÇÃO E DEFINIÇÃO DA ESTRATÉGIA INICIAL

Estava decidido que seria um evento online a rodar com anúncios de forma perpétua, então reunimos para um briefing e brainstorming para definirmos o nome, big idea e promessa do evento.


Daí surgiu o: Os 3 Grandes Bloqueios que te Impedem de ter um Amor Pleno e Saudável

 

Nome comprido, mas resultava… O público identificou-se com todo o evento e apelava bastante às dores deles.

 

Logo de imediato foi criada a Landing page, os criativos, copy e campanhas.
Sem nunca esquecer de fazer o setup inicial (pixel do facebook e google analytics).

 

Criei todo o fluxo de e-mails de antecipação para a audiência que se inscrevia e de lembrete do evento.

 

Deixei também pronta toda a sequência de e-mails a anunciar as gravações e a inscrição para a consulta gratuita.

 

 

 

THE BIG DAY

 Lançamos as primeiras campanhas para três públicos frios de interesses com base na persona.

No início do 1º confinamento da Pandemia, tivemos de forma consistente leads a 0,40€ e 0,50€.

 

Comecei a aperceber-me que os públicos mornos e quentes estavam a popular e preparei outras campanhas específicas para esses públicos. À medida que me apercebi de padrões fui otimizando e escalando campanhas com potencial.

Em apenas 2 meses de trabalho conseguimos obter cerca de 1560 leads > 166 reuniões > 22 vendas (produtos de alto valor e downsell do produto de médio valor)

O trouxe cerca de 22.500€ de retorno direto.

APÓS ESTE LANÇAMENTO?

Após o lançamento deste Evergreen Webinar, deixamos a rodar e sempre teve resultados interessantes, mas sabia que não seria escalável e que a certa altura iria perder o gás (dito e feito).

Minha solução foi criar um fluxo de e-mails durantes meses que fizesse a nutrição de todas as leads que fui recebendo.

Aproveitei que a Juliana tinha imenso conteúdo gratuito (desde lives e podcasts) e fui criando uma narrativa por e-mail ao longo de meses e aos poucos colocando outros produtos que foram criados ao longo do tempo para a escada de valor que tínhamos.

Toda esta estratégia permitiu elevar a consciência da sua audiência e prepará-la para uma próxima venda do produto numa segunda tentiva.

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CONCLUSÕES:

Este foi dos primeiros contactos que tive com infoprodutores e hoje guardo este caso de estudo neste nicho com carinho, pois ajudou-me a desenvolver o meu pensamento estratégico e perceber como desenrolar todo o processo da venda que é muito mais do que criar anúncios.

Naquela altura estava sozinho e percebi cada etapa e processo do funil.
Hoje com mais experiência e com uma equipa multidisciplinar conseguimos ajudar outros infoprodutores talentosos e com futuro a escalar os seu negócios através de métodos de lançamentos e/ou perpétuos.


Se tu te consideras que o teu produto realmente tem futuro e que poderá ajudar imensas pessoas, mas precisas daquele parceiro ideal para te lançar, envia-me mensagem e vamos conversar! Quero muito conhecer a transformação que queres trazer ao mundo.

SIGAAA!

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