JULIANA NEVES
Ora viva!
Este será um longo artigo onde vou explicar todo o processo de vendas que eu criei ao longo do tempo com a infoprodutora Juliana Neves.
Este é um artigo extenso, que demora alguns minutos para ser consumido!
Em primeiro lugar vou dar um pequeno contexto sobre a Juliana e todo o modelo de negócio.
QUEM É A JULIANA NEVES?
A Juliana Neves é fundadora da “Heart and Mind Coaching”, formada em Eneagrama Coaching e Licenciada em Psicologia.
O objetivo da Juliana é ajudar mulheres a mudarem o seu mindset relativamente aos relacionamentos amorosos.
Maior parte das mulheres que procuram pela Juliana têm ou tiveram más experiências em relacionamentos atuais ou antigos e o objetivo era tentar descobrir o porquê e como reverter essa situação, prestando um apoio psicológico e terâpeutico.
MINHA PARCERIA COM A JULIANA NEVES
Só tinha a falta de duas coisas: pensamento estratégico e quem lhe ajudasse a executar.
A Juliana, só tinha vendido até então vendido dois infoprodutos de alto valor (1500€ + IVA, cada).
Alinhei as expetativas que não era um produto validado, portanto necessitaríamos de tempo para o validar e investir para depois termos uma projeção mais acertada com as métricas que iríamos recolher.
Logo de início, comecei a recolher todas as informações sobre o seu negócio, ajustar todas as informações da sua persona e análise de mercado.
PROCESSO INICIAL
O valor acordado de investimento mensal em anúncios foi de 1500€/mês.
E ficou definido logo de início serem investidos em Facebook Ads.
Foi definido também trabalharmos com a plataforma Builderall (sensivelmente 70€/mensal) para o e-mail marketing e criação de landing pages.
A estratégia inicial passou por um Funil Perpétuo de Evergreen Webinar, para quem não sabe o que é um Evergreen Webinar consiste em convidar o público para um evento online, mas gravado.
Este webinar é gravado como se fosse ao vivo e o público tem essa sensação, pois o expert comunica com a audiência (neste caso ghost bots pré-programados).
Este é o fluxo de um Funil Perpétuo de Evergreen Webinar:
Anúncio > Landing Page > Evento > RMKT > Gravação > E-mails > Candidatura > Compra Aprovada
Em suma: As pessoas viam o anúncio, inscreviam-se e assistiam.
No final eram convidadas a candidatar-se para uma consulta presencial gratuita de 45m com a Juliana que faria a venda do seu produto.
Tínhamos sempre alguns automatismos de e-mail a disparar para cada etapa do funil para reencaminhar sempre as pessoas para a “venda” da consulta presencial gratuita.
A IMPLEMENTAÇÃO E DEFINIÇÃO DA ESTRATÉGIA INICIAL
Estava decidido que seria um evento online a rodar com anúncios de forma perpétua, então reunimos para um briefing e brainstorming para definirmos o nome, big idea e promessa do evento.
Daí surgiu o: Os 3 Grandes Bloqueios que te Impedem de ter um Amor Pleno e Saudável
Nome comprido, mas resultava… O público identificou-se com todo o evento e apelava bastante às dores deles.
Logo de imediato foi criada a Landing page, os criativos, copy e campanhas.
Sem nunca esquecer de fazer o setup inicial (pixel do facebook e google analytics).
Criei todo o fluxo de e-mails de antecipação para a audiência que se inscrevia e de lembrete do evento.
Deixei também pronta toda a sequência de e-mails a anunciar as gravações e a inscrição para a consulta gratuita.
THE BIG DAY
No início do 1º confinamento da Pandemia, tivemos de forma consistente leads a 0,40€ e 0,50€.
Comecei a aperceber-me que os públicos mornos e quentes estavam a popular e preparei outras campanhas específicas para esses públicos. À medida que me apercebi de padrões fui otimizando e escalando campanhas com potencial.
Em apenas 2 meses de trabalho conseguimos obter cerca de 1560 leads > 166 reuniões > 22 vendas (produtos de alto valor e downsell do produto de médio valor)
O trouxe cerca de 22.500€ de retorno direto.
APÓS ESTE LANÇAMENTO?
Após o lançamento deste Evergreen Webinar, deixamos a rodar e sempre teve resultados interessantes, mas sabia que não seria escalável e que a certa altura iria perder o gás (dito e feito).
Minha solução foi criar um fluxo de e-mails durantes meses que fizesse a nutrição de todas as leads que fui recebendo.
Aproveitei que a Juliana tinha imenso conteúdo gratuito (desde lives e podcasts) e fui criando uma narrativa por e-mail ao longo de meses e aos poucos colocando outros produtos que foram criados ao longo do tempo para a escada de valor que tínhamos.
Toda esta estratégia permitiu elevar a consciência da sua audiência e prepará-la para uma próxima venda do produto numa segunda tentiva.
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CONCLUSÕES:
Este foi dos primeiros contactos que tive com infoprodutores e hoje guardo este caso de estudo neste nicho com carinho, pois ajudou-me a desenvolver o meu pensamento estratégico e perceber como desenrolar todo o processo da venda que é muito mais do que criar anúncios.
Naquela altura estava sozinho e percebi cada etapa e processo do funil.
Hoje com mais experiência e com uma equipa multidisciplinar conseguimos ajudar outros infoprodutores talentosos e com futuro a escalar os seu negócios através de métodos de lançamentos e/ou perpétuos.
Se tu te consideras que o teu produto realmente tem futuro e que poderá ajudar imensas pessoas, mas precisas daquele parceiro ideal para te lançar, envia-me mensagem e vamos conversar! Quero muito conhecer a transformação que queres trazer ao mundo.
SIGAAA!